O árbitro Arão Júnior foi nomeado para dirigir o derby da 12ª jornada do Moçambola 2012, entre o Costa do Sol e o Desportivo Maputo, agendado para este sábado no relvado sintético dos «canarinhos».

Arão Júnior é um dos mais experientes árbitros em atividade nesta época e para a partida deste sábado será assistido por José Mhula e Raimundo Artur, sendo que Adolfo Chitache será o quarto árbitro.

Apesar de o derby entre «canarinhos» e os «alvi-negros» não ter o calor e interesse de outros tempos, a partida reveste-se de importância para os dois clubes, tendo em conta o atual posicionamento de ambas as equipas na tabela classificativa. O Costa do Sol é oitavo com 17 pontos e o Desportivo está na décima posição com 13.

Já o jogo entre a Liga Muçulmana e o Ferroviário de Maputo, outro embate entre dois candidatos ao título, será arbitrado por Samuel Chirinda, que contará com os auxiliares João Paulo e Ivo Francisco. Justino Zandamela será o quarto árbitro. Este jogo está marcado para domingo, às 15 horas locais, no campo dos Muçulmanos, na Matola.

Eis a lista completa dos árbitros dos restantes jogos da 12ª Jornada:

Maxaquene vs Vilankulos FC

Árbitro: Dioníso Dongaze

Têxtil do Púnguè vs Ferroviário de Pemba

Árbitro: Amosse Lázaro

Chingale de Tete vs HCB do Songo

Árbitro: Mateus Infante

Desportivo Incomáti vs Chibuto FC

Árbitro: Ainad Hussene

Ferroviário da Beira vs Ferroviário de Nampula

Árbitro: Paulo Buque