O treinador português Litos estreia-se este domingo no comando técnico da Liga Muçulmana de Maputo, diante do Ferroviário de Maputo, em partida referente à 13ª e última jornada da primeira volta do Moçambola.

A equipa de Litos está obrigada a vencer se quiser inverter a série de resultados negativos. Os atuais campeões nacionais não vencem há três jornadas consecutivas no Moçambola.

O jogo será disputado no estádio dos “Muçulmanos”, na Matola, frente ao atual líder da prova, e afigura-se bastante difícil.

Após a primeira semana de trabalho com os seus novos jogadores, o treinador português fez uma avaliação do estado de espírito do plantel e salienta que «a equipa está muito ansiosa». «Trabalhamos para retirar essa ansiedade que é normal face aos últimos resultados, acho que estamos a conseguir transmitir esta confiança aos jogadores», sublinha Litos.

Para o jogo de domingo, Litos afirma que só a vitóriainteressa. «O que nós queremos é ganhar o mais depressa possível, sabemos que isso tem uma extrema importância para o rendimento dos jogadores e esta semana temos trabalhado para colocar a equipa a jogar um bom futebol», adianta o treinador português. Muitas vezes, acrescenta, «os adversários não permitemporque jogam mais recuados contra a Liga Muçulmana».

O treinador luso reconhece o bom momento do seu adversário, que segue em primeiro lugar com 25 pontos, mais 11 que a Liga Muçulmana, que está na nona posição, com 14 pontos. Porém, diz acreditar nopotencial e na capacidade dos seus jogadores a quem pede máximo empenho para o próximo jogo.
Apesar da confiança, Litos adverte que «não é em uma semana ou um mês que conseguimos mudar isso».

O jogo Liga Muçulmana – Ferroviário de Maputo, marcado para às 15 Horas de domingo, será arbitrado por Samuel Chirinda que contarácomo auxiliares com os árbitros João Paulo (1º assistente) e Ivo Francisco (2º assistente). Justino Zandamela será o quarto árbitro.