O Costa do Sol recebe este sábado o Desportivo de Maputo em jogo a contar para a 13ª Jornada do Moçambola, naquele que será o primeiro frente-a-frente entre o treinador português, Diamantino Miranda, e o jovem técnico moçambicano, Antero Cambaco.

Ambos os treinadores vão procurar chegar à vitória no jogo a ter lugar no relvado sintético dos “canarinhos”, tendo em conta que tanto o Costa do Sol como o Desportivo vêm de resultados pouco conseguidos da jornada anterior. As duas formações empataram frente ao Ferroviário de Pemba (1-1) e Chingale de Tete (0-0), respectivamente.

Falando sobre o “derby” deste sábado, Antero Cambaco, que sucedeu a Augusto Matine no comando técnico do Desportivo relembrou que a equipa «à saída da primeira volta ainda não conseguiu saborear uma vitória».

«Tivemos dois empates com sabor amargo porque a equipa produziu para poder vencer ao Incomáti e ao Chingale, daí que esta semana trabalhamos mais na finalização de modo a alcançar a vitória no jogo diante do Costa doSol, algo que sabemos que não será fácil».

Por seu turno o treinador Diamantino Miranda garante que o Costa do Sol está na máxima força, com a mesma perspectiva de sempre, a de ganhar jogos.

«Tento incutir nos jogadores o espírito ganhador, sabemos que não podemos fazer isso sempre, pois nem as melhores equipas conseguem fazer isso», referiu.

Miranda adianta ainda que «o jogo com o Desportivo será difícil, é uma equipa que está mal classificada, precisa de pontos e tudo fará para pontuar aqui e nós queremos rectificar tanto as exibições como os resultados». O técnico avança ainda que não esperava «ter empatado com o Vilanculos FC e o Ferroviário de Pemba».

Os “canarinhos” ocupam a oitava posição, com 17 pontos, enquanto os “alvi-negros” estão na 10ª posição, com 13 pontos.

O jogo vai ser dirigido pelo árbitro Arão Júnior que será auxiliado por José Mhula e Raimundo Artur, sendo o quarto árbitro Adolfo Chitache.