O principal campeonato moçambicano de futebol está ao rubro. No início da 2ª volta, o Ferroviário de Maputo foi a Nampula perder com o Ferroviário local. O Maxaquene venceu e já está a um ponto da liderança.

Naquele que era um dos encontros mais aguardados no domingo, as "Locomotivas" de Nampula impuseram uma derrota por 0-2 ao líder, Ferroviário de Maputo. Os golos foram marcados por Belito e Emanuel. Apesar disso o Ferroviário mantem a liderança mas agora comapenas com um ponto de vantagem sobre o Maxaquene.

O Desportivo de Maputo vai de mal a pior e voltou a perder. No "inferno" de Chiveve, o clube da capital saiu derrotado frente ao Têxtil de Punguè por 1-2. Luís e Mendes fizeram os tentos do Têxtil, Lionel marcou para o Desportivo. Com este triunfo os fabris do centro de Moçambique já podem respirar melhor, com os 17 pontos que passam a somar na tabela.

O Incomati de Xinavane abandonou os lugares de despromoção, ao golear o Ferroviário da Beira por 4-0. Gito, por duas vezes, Mitó e Skaba foram os autores dos golos que consumaram a goleada às "Locomotivas" da Beira. Este resultado permite ao Incomati somar 16 pontos e deixar a zona de rebaixamento.

Um golo de David bastou para o Costa do Sol derrotar o HCB de Songo e somar três pontos.

No outro jogo do domingo, o Chingale de Tete e o Clube de Chibuto empataram a zero bolas. O Chibuto mantém a terceira posição.

O Ferroviário de Maputo continua líder mas agora com apenas um ponto de vantagem sobre o Maxaquene. Desportivo de Maputo e Liga Muçulmana continuam perto do fundo da tabela. No próximo fim-de-semana o Moçambola pára e dá lugar à Taça de Moçambique