O treinador moçambicano Artur José Semedo foi esta terça-feira apresentado como o novo timoneiro da equipa principal de futebol do Grupo Desportivo Maputo. O acto teve lugar na sede do clube e a direcção presidida por Michel Grispos apresentou aos jogadores aquele que será o treinador principal da equipa até ao final do Campeonato, com a possibilidade de renovação por mais uma época.

Semedo terá a dura missão de tirar os “alvi-negros” de posição desfavorável onde se encontra actualmente no Moçambola´2012.

A contratação de Artur Semedo foi confirmada na noite de segunda-feira, depois de o Desportivo Maputo ter perdido na tarde de domingo por 1-2, na sua deslocação ao Chiveve onde defrontou o Têxtil de Púnguè.

Semedo era há muito desejado pela massa associativa “alvi-negra”, após ter terminado a sua ligação com a Liga Muçulmana de Maputo, depois de ter conduzido os muçulmanos à conquista de dois títulos no Moçambola (2010 e 2011).

Em declaração ao SAPO Desporto, Artur Semedo reconheceu que «terá uma missão difícil neste novo desafio da sua carreira», visto que é a «primeira vez que pego numa equipa do Moçambola ao meio do campeonato».

Esta será a terceira vez que Artur Semedo assumirá as funções de treinador principal do Desportivo Maputo, depois de tê-lo feito em 2003 e 2009, levando a equipa principal dos “alvi-negros” a praticar um futebol elogiado por muitos críticos, ocupando a segunda posição do Moçambola.

O “baixinho” como é carinhosamente tratado no mundo futebolístico, terá como adjuntos Tiago Machaiesse (com quem trabalhou na Liga Muçulmana), Antero Cambaco (que assumiu o comando da equipa interinamente após o afastamento de Augusto Matine) e Samito (treinador de guarda-redes).

O Desportivo segue na 13ª posição com 14 pontos e na próxima jornada terá pela frente o Maxaquene, segundo classificado. O jogo terá lugar a 4 de agosto, no Campo do 1º de Maio, sendo que Semedo terá perto de 15 dias para preparar este importante jogo. Na primeira volta, o Desportivo venceu por 1-0.