O jogo Desportivo Maputo vs Maxaquene, deste sábado, é o mais apetecível da 15ª jornada do Moçambola 2012, pois trata-se do clássico dos clássicos do futebol moçambicano.

Apesar de as duas equipas estarem em extremos diferentes na tabela classificativa – o Maxaquene é segundo classificado e o Desportivo está abaixo da linha de água - o embate não deixa de ter interesse para os amantes do futebol moçambicano.

É que o jogo marcará a estreia do treinador Artur Semedo no comando dos “alvi-negros”. O técnico assume, sem receio, que o jogo é para vencer. «Não consigo entender o futebol de outra maneira, sabemos qual o desafio que teremos pela frente, tendo em conta que o Maxaquene está a lutar para título, mas faremos tudo para vencer o jogo», disse Artur Semedo em entrevista à Rádio Moçambique Desporto.

Apesar de, até a realização do jogo Semedo, contar com apenas perto de dez dias de trabalho com os seus novos jogadores, o atual técnico diz não ter medo do adversário e dos desafios que terá pela frente.

Por seu turno, Arnaldo Salvado, treinador do Maxaquene, abordou com as devidas cautelas o “clássico” de sábado, principalmente tendo em conta que os «embates entre as duas equipas serem de resultado imprevisível».

«O jogo com o Desportivo não será fácil e é de resultado imprevisível. Não perdíamos há 14 jogos, por isso temos que abordar esse jogo com a devida cautela», disse Arnaldo Salvado à RM Desporto.

O Maxaquene vem de uma derrota diante do Incomáti de Xinavane, por 0-1, que custou a eliminação dos “tricolores” da Taça Moçambique, ficando apenas com a possibilidade de conquistar o Moçambola na presente temporada futebolística, enquanto ao Desportivo resta a fuga aos lugares de despromoção.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.