O Ferroviário de Pemba pode vir a pagar caro os atos de indisciplina dos seus jogadores mas também dos seus adeptos no último domingo.

No jogo frente ao Vilankulo FC, treinado por Chiquinho Conde, os jogadores do Ferroviário de Pemba agrediram o árbitro do encontro por não concordarem com as suas decisões. Um ato que não deverá passar sem consequências.

A Liga Moçambicana de Futebol reúne-se às terças-feiras e uma das decisões que deverá sair da reunião de hoje é o castigo a aplicar às "locomotivas" de Pemba.

Segundo o jornal "Notícias", uma das primeiras medidas deverá ser a proibição do Ferroviário de Pemba de jogar em Nampula, local que indicou como seu reduto para esta segunda volta, na impossibilidade de atuar na capital provincial de Cabo Delgado por falta de campo.

Além da interdição de jogar no seu estádio, neste caso campo emprestado, a Liga Moçambicana de Futebol também poderá avançar com medidas administrativas para punir tanto a equipa como os jogadores que agrediram o árbitro do encontro frente ao Vilankulo.

A província de Nampula tem registado alguns atos de violência nos recintos desportivos, principalmente no campeonato provincial.