O jogo Desportivo – Liga Muçulmana é dos mais aguardados da 18ª jornada do Moçambola 2012. Não pelo facto de vir a decidir qual das duas equipas ocupará a primeira posição na tabela classificativa, mas pelos diferendos que tem marcado o relacionamento entre os dois emblemas, que tem origem no facto de os bicampeões nacionais “delapidarem” anualmente o ninho da águia.

Mesmo antes do início da partida, as picardias entre os dois clubes já se fazem sentir e tiveram o ponto alto quando a Liga Muçulmana decidiu realizar os seus treinos justamente no campo escolhido pelo Desportivo para a realização deste jogo, o Campo do 1º de Maio, o que veio alimentar várias interpretações nos bastidores do futebol moçambicano.

Para arbitrar este jogo foi indicado o árbitro Estêvão Matsinhe de quem se espera ter capacidade suficiente para controlar as emoções que marcam os encontros entre as duas equipas. Estêvão Matsinhe será auxiliado por Mário Albino (1ºAssistente) e Carlos Guambe (2º Assistente) e o 4º Árbitro será Aureliano Mabote.

Jogos e árbitros para a 18ª Jornada do Moçambola 2012
Sábado

Vilanculos FC - Clube de Chibuto (Paiva Dias)
Costa do Sol - Ferroviário de Nampula (Farisse João)
Desportivo Maputo - Liga Muçulmana (Estêvão Matshinhe)

Domingo
Chingale de Tete - Desportivo de Incomáti (Samuel Chirindza)
Têxtil de Púngue - Ferroviário de Maputo (Luís Jumisse)
Maxaquene - Ferroviário da Beira (Arão Júnior)
Ferroviário de Pemba - HCB Songo (Virgílio Absalao)