O Maxaquene continua de pedra e cal na liderança do Moçambola´2012. Os "tricolores" empataram a uma bola em casa frente ao Ferroviáriod a Beira, deslize que não foi aproveitado pelo Ferrovário de Maputo.

Apesar do empate, o Maxaquene continua na liderança com 37 pontos, mais quatro que o Ferroviário de Maputo que empatou a zeros com o Têxtil de Punguè.

Já era previsível que os “tricolores” experimentassem muitas dificuldades neste confronto, porque o Ferroviário da Beira vinha de uma estrondosa e moralizadora vitória sobre o eterno rival, Têxtil de Púnguè, por 3-0, e foi o que se viu, apesar de terem sido os primeiros a marcar.

O Maxaquene jogou muito pressionado na qualidade de líder, não quis correr muitos riscos e acabou conquistando um precioso ponto que o coloca com vantagem na liderança.

O Ferroviário de Maputo não aproveitou o deslize dos “tricolores” e também cedeu empate, mas sem golos, na Beira diante do Têxtil.

Já o Desportivo continua em maus lençóis. Depois de uma exibição de cinco estrelas no sábado diante da Liga Muçulmana, acabou por conquistar apenas um ponto (1-1) e "enterrou-se" ainda mais na classificação, uma vez que os seus opositores com quem luta pela manutenção ganharam terreno. O Chingale venceu em casa o Incomáti por 1-0 e relegou os homens de Xinavane para a zona de aflição.

O Chibuto vai de mal a pior. Depois de um arranque retumbante, vai caindo aos poucos. Na tarde de sábado sofreu a quarta derrota consecutiva, desta feita em Vilankulo, onde perdeu por 2-0 com o representante de Inhambane.

O Costa do Sol também não esteve bem. Empatou no seu terreno com o Ferroviário de Nampula (0-0).

A HCB de Songo foi feliz na sua deslocação a Nampula, onde derrotou o já aflito Ferroviário de Pemba por 1-0.

Na próxima jornada, a 19ª, teremos os seguintes encontros: Chubuto- Fer. de Pemba, Incomati-Costa do Sol,  Fer. da Beira-Vlankulo FC, Liga Muçulmana-Chingale, Fer. de Nampula-Textil de Púnguè, Fer. de Maputo-Maxaquene, e HCB-Desportivo.