OS adeptos do Desportivo, equipa que está a atravessar um mau momento no Moçambola, acreditam na sua manutenção no principal campeonato moçambicano de futebol. Sem vencer há quatro meses, os “alvi-negros” estão abaixo da linha de água, somando apenas quinze pontos na tabela classificativa ao cabo de 18 jornadas.

Os simpatizantes não atiram a “toalha ao chão”, depositando total confiança na equipa e no técnico Artur Semedo, que segundo eles, está a reanimar o conjunto. Por outro lado, dizem que sem o Desportivo o Moçambola perderia qualidade.

Para Paulo Santos, adepto ferrenho dos “alvi-negros”, mais conhecido por Paulão diz que os adeptos do Desportivo continuam a acreditar na manutenção até ao último jogo.

Segundo Paulão, todos vão continuar a apoiar. «Não existe nenhum adepto que vai mudar do "pai" por causa dos maus resultados. Nós somos adeptos “alvi-negros” até à morte», rematou Paulão.

Reconheceu, no entanto, que a equipa não está bem, mas não faz sentido que um "pai" chegue à casa e encontre o "filho" doente e depois concluir que não vai melhorar.
«Isso nunca, nunca, acontece, pelo contrário o "pai" faz de tudo para reanimar o filho», sublinhou.

Ernesto Salomão, outro simpatizante das “águias”, realçou que a esperança da manutenção no Moçambola será a última coisa a morrer, até porque a equipa tem estado a melhorar nos últimos tempos, sobretudo depois da chegada de Semedo ao comando técnico.

Abdul Rachid, por sua vez, vincou que «nós estamos em cima, o que nos importa nestas alturas é permanecer na principal liga deste país, o Moçambola. O empate diante da Liga Muçulmana é sinónimo de que já estamos a recuperar e, consequentemente a manutenção. Somos “águias” e vamos manter assim», sublinhou.

«Para mim, apesar das sabotagens das arbitragens, estamos a manter no Moçambola, estamos em franco crescimento e melhoria de rendimento», afirmou Abdul.

Em relação ao trabalho de Artur Semedo, Rachid é de opinião que está a fazer uma belíssima carreira, mesmo não estando a reunir consenso. «Mas a vida é assim mesmo, há gregos e troianos. Todos sabemos que Semedo é o melhor treinador de Moçambique, no entanto, alguns tentam sabotá-lo e outros perseguem-no».

Para Sérgio Manuel, com o plantel que o Desportivo tem, a manutenção é possível.
«Apesar de somarmos apenas 15 pontos, vamos sempre lutar para o melhor. Desportivo é uma grande equipa, não merece descer de divisão. Sem o Desportivo, o campeonato não tem graça. Somos 13º classificado, mas se conseguirmos duas vitórias consecutivas, saímos daquela posição, por isso há que acreditar».

Segundo Sérgio, contra a Liga Muçulmana, o Desportivo fez um jogo espetacular, o que demonstra que a equipa está a acordar, depois de um longo período de letargia.