O jogo vai colocar frente-a-frente o segundo e primeiro classificado do Moçambola 2012
O embate entre o Ferroviário de Maputo e o Maxaquene é o mais importante da 19ª jornada do Moçambola que se disputa neste fim-de-semana. Este colocará frente-a-frente o segundo e o primeiro classificado da prova.

E para dirigir este importantíssimo jogo, a Comissão Nacional de Árbitros de Futebol (CANAF) acaba de indigitar o árbitro Aníbal Armando, que será auxiliado por João Paulo (1º assistente) e Estrela Gonçalves (2º assistente).

O embate entre “locomotivas” e “tricolores” terá lugar na tarde de sábado, pelas 15 Horas de Moçambique, no Estádio da Machava. As duas equipas estão separadas por quatro pontos na tabela classificativa, sendo que o Maxaquene lidera com 37 pontos. Caso a equipa de Arnaldo Salvado vença, poderá estender a sua vantagem para sete pontos, o que a deixará mais perto do título.

Já o jogo Ferroviário da Beira – Vilanculos FC que envolverá, respetivamente, o quarto e terceiro classificado da prova, será dirigido por Mateus Infante que será coadjuvado por Salomão José (1º assistente) e António Amiltone (2º assistente).

Este encontro terá lugar no caldeirão do Chiveve, o campo do Ferroviário da Beira, e o clube anfitrião procurará ultrapassar aos “Marlins” de Vilanculos que tem um ponto a mais (33) que os “locomotivas” do Chiveve. A partida está agendada para domingo, as 15 horas, locais.

Eis a lista completa de jogos e árbitros desta 19ª jornada do Moçambola
Liga Muçulmana X Chingale de Tete : Dionísio Dongaze
Desportivo de Incomáti X Costa do Sol: Filmão Filipe
Ferroviário de Nampula X Têxtil de Púnguè: Aureliano Mabote
Ferroviário de Maputo X Maxaquene: Aníbal Armando
Ferroviário da Beira X Vilanculos FC: Mateus Infante
Clube de Chibuto X Ferroviário de Pemba: Inácio Sitoé
HCB Songo X Desportivo Maputo: Amosse Lazaro