O Maxaquene está a um passo de conquistar o título de campeão moçambicano de futebol. Os "tricolores" já levam nove pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Ferroviário de Maputo, que empatou nesta jornada em Vilankulos a zero bolas.

Os "tricolores" receberam e venceram este sábado o Ferroviário de Nampula por 2-1 e passam a somar 43 pontos, contra os 34 do Ferroviário de Maputo e do Ferroviário da Beira.

O Desportivo de Maputo já respira melhor, depois de ter vencido o Clube do Chibuto por 2-1. Este resultado tirou o Desportivo da zona de despromoção, embora com os mesmos pontos do Chingale de Tete, que é antepenúltimo.

Depois de um início auspicioso, o Chibuto tem vindo a cair a pique na tabela e já está perto da zona de descida de divisão. Neste momento os chibutenses somam 24 pontos, mais três que o Desportivo e Chingale.

Quem continua com veia goleadora é o Costa do Sol de Diamantino Miranda, que tem o melhor ataque da prova com 29 golos. Nesta jornada a formação do Costa do Sol goleou o Chigale de Tete por 4-0 e já é 5º, a dois pontos do vice-lider, o Ferrovário da Beira.

O Incomati continua na zona de despromoção. Os "açucareiros" são agora penúltimos, com 19 pontos, depois de perderem nesta jornada frente ao Têxtil de Punguè por 1-0.

A Liga Muçulmana teve uma deslocação difícil mas venceu o HCB de Songo por 2-1, num jogo em que a equipa de arbitragem teve de sair do campo escoltado pela polícia, devido a fúria dos espetadores que contestaram a arbitragem.

O Ferroviário da Beira bateu o Ferroviário de Pemba por 1-0 e ascendeu a vice-liderança, com os mesmos pontos do Ferroviário de Maputo.

Na próxima jornada, o Maxaquene desloca-se ao terreno do Incomati, onde já  perdeu para a Taça de Moçambique. A Liga Muçulmana defronta o Costa do Sol e o Ferroviário da Beira joga com o Desportivo.

Jogos da 25ª jornada
Liga MuçulmanaLiga Muçulmana - Costa do Sol     
Chibuto - HCB Songo     
Ferroviário Beira - Desportivo Maputo     
Ferroviário Maputo - Ferroviário Pemba     
Ferroviário Nampula - Vilankulo     
Incomáti - Maxaquene     
Chingale de Tete - Têxtil de Punguè