O Desportivo Maputo tem uma deslocação difícil este domingo ao terreno do Ferroviário da Beira, numa das partidas mais aguardadas da 21ª Jornada do Moçambola 2012. Este jogo será dirigida pelo árbitro Sérgio Lopes que será auxiliado por Arsénio Marrengula e Bento Chengerenao.

A deslocação dos “alvi-negros” ao “caldeirão do Chiveve” afigura-se como sendo de alto risco para a equipa orientada por Artur Semedo, que vem de uma sequência de duas vitórias que permitem respirar outros ares na luta pela saída da zona de despromoção.

As deslocações do Desportivo ao terreno dos “locomotivas” da Beira não têm sido fáceis. Para “apimentar” mais as coisas, o Ferroviário está a atravessar um bom momento de forma que se comprova com o segundo lugar que ocupa na tabela classificativa, em igualdade pontual com o seu homónimo de Maputo.

Nos últimos 12 jogos no Moçambola entre o Ferroviário da Beira e o Desportivo Maputo, os “locomotivas” do Chiveve venceram seis confrontos, tendo os “alvi-negros” ganho dois, e nos restantes jogos registaram-se empates.

Outro destaque vai para a deslocação difícil do líder Maxaquene ao terreno do Incomáti de Xinavane onde foi eliminado da Taça de Moçambique. Os “tricolores” vão ao canavial com intuito de manterem a distância para com os seus diretos perseguidores, que nesta altura está em nove pontos. Na primeira volta a equipa de Arnaldo Salvado empatou com os “açucareiros”.

Por outro lado, a 21ª jornada reserva-nos duas cimeiras lusas entre equipas orientadas por treinadores portugueses. No Sábado a Liga Muçulmana, dirigida por Litos, mede forças com o Costa do Sol, formação orientada por Diamantino Miranda. Já no domingo, o Clube de Chibuto orientado por Victor Pontes vai defrontar o HCB do Songo que é treinado pelo português Victor Urbano.

Eis a lista completa de jogos e árbitros da 21ª jornada:

Liga Muçulmana - Costa do Sol: Samuel Chirindza
Chingale de Tete - Têxtil de Púnguè: Estevão Matshinhe
Desportivo de Incomáti - Maxaquene: José Maria Rachide
Ferroviário de Nampula - Vilanculos FC: Ainad Ussene
Ferroviário de Maputo - Ferroviário de Pemba: José Hugo
Ferroviário da Beira - Desportivo Maputo: Sérgio Lopes
Clube de Chibuto - HCB Songo: Aureliano Mabote

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.