Ganhar para não perder de vista o líder Maxaquene é o principal objetivo do Ferroviário de Maputo para o jogo deste sábado diante do Desportivo Maputo. Os “locomotivas” trabalharam esta semana com os olhos postos numa boa exibição, perante um adversário que está aflito e que também não quer perder pontos.

«Vamos ter um Ferroviário alegre, que quer ganhar e que sabe que não vai ser fácil jogar com uma equipa que está na iminência de descer de divisão, uma equipa que vai lutar para não perder o jogo, visto que interessa a eles ganhar para manter as aspirações de continuar no Moçambola», disse Danito, treinador-adjunto do Ferroviário quando fazia o lançamento do jogo deste sábado.

A equipa técnica “locomotiva” está ciente das dificuldades a enfrentar nas próximas cinco jornadas, mas acredita que se a equipa tiver a mesma performance que a exibida na primeira volta, ainda poderá discutir a questão do título até ao fim.

«A única coisa que temos a fazer é fazer crer a este grupo que é capaz, apesar de serem cinco jogos que faltam, mas se fizermos metade daquilo que fizemos na primeira volta penso que o Ferroviário pode apresentar-se em melhores condições para lutar pelo título», afirmou o treinador dos “locomotivas”.

Com a chegada dos jogadores que estiveram ao serviço dos “mambas”, o plantel do Ferroviário de Maputo está apto para enfrentar este embate com os “alvinegros”.

«É certo que se nota algum desgaste em certos jogadores, mas estamos a tentar de todas maneiras fazer acreditar e dar motivação a este grupo de trabalho para acabar o campeonato da melhor maneira”, disse Danito.

O Ferroviário de Maputo segue na segunda posição com 37 pontos, menos seis que o líder Maxaquene.