O Maxaquene vai deslocar-se ao campo do Costa do Sol com objetivo de recuperar a vantagem na liderança do Moçambola. A equipa técnica dos “tricolores” reconhece que o clássico da 23ª jornada não será um desafio fácil, mas promete que os jogadores tudo farão para conquistar os três pontos.

«Teremos um Maxaquene mais forte, mas unido e mais calmo apesar de termos consentido um empate no último jogo», disse o treinador-adjunto do Maxaquene, Antoninho Muchanga, para depois acrescentar: «Prevemos um grande jogo, pois sabemos que o Costa do Sol vai jogar abertamente ao ataque e assim permite que haja um bom jogo porque nós temos dificuldades em jogar com equipas que se fecham».

Nas últimas jornadas os “tricolores” viram a vantagem de nove pontos reduzida para quatro. A perda de pontos não abalou a equipa que continua concentrada no principal objetivo que é a conquista do Moçambola 2012.

«Continuamos a perseguir o nosso objetivo e espero que os árbitros que vão dirigir este jogo venham fazer um grande trabalho, porque eles também fazem parte do espetáculo, visto que ao criarem problemas para certas equipas manchaM o próprio campeonato», alertou o treinador-adjunto do Maxaquene.

O plantel do Maxaquene está completo para esta deslocação ao terreno dos “canarinhos”, num jogo em que a equipa técnica espera que saia valorizado o espetáculo.

A quatro jornadas do fim, o Maxaquene lidera com 44 pontos, mais quatro que o segundo classificado Ferroviário de Maputo que recebe este fim-de-semana o HCB do Songo.