A Comissão Nacional de Árbitros de Futebol de Moçambique (CNAF) decidiu nomear árbitros experientes para dirigirem os encontros da 23ª jornada do Moçambola 2012, tendo em conta que a prova entra para as quatro jornadas decisivas tanto no que diz respeito ao topo, assim como na zona de despromoção.

O clássico da jornada entre o Costa do Sol e o Maxaquene, agendado para a tarde sábado no campo dos “canarinhos”, será dirigido por Estêvão Matsinhe, a quem os treinadores das duas equipas pedem que não interfira no espetáculo. Matsinhe será auxiliado por Arsénio Marengula e Salomão José.

Já o encontro entre o Ferroviário de Maputo (segundo classificado) e o HCB do Songo será arbitrado pelo experiente Mateus Infante, que será coadjuvado por Célio Mugabe e Teófilo Mungói.  

Em relação as partidas que envolvem equipas que lutam pela manutenção, a CNAF nomeou equipas com muitas andanças no Moçambola. O jogo Ferroviário de Nampula-Desportivo Maputo será dirigido por Samuel Chirindza, com João Paulo e Abene Jussa a serem os seus auxiliares.

O experiente árbitro Arão Júnior vai orientar a partida entre os aflitos Ferroviário de Pemba e o Desportivo de Incomáti e será auxiliado por Nelsa Abílio e Raimundo Artur.

Eis a lista dos árbitros e jogos para a 23ª jornada:

Liga Muçulmana vs Têxtil de Púnguè: António Massango
Costa do Sol vs Maxaquene: Estêvão Matsinhe
Chingale de Tete vs Vilanculos FC: Aureliano Mabote
Ferroviário de Pemba vs Desportivo de Incomáti: Arão Júnior
Ferroviário de Nampula vs Desportivo Maputo: Samuel Chirindza
Ferroviário de Maputo vs HCB Songo: Mateus Infante
Ferroviário da Beira vs Clube de Chibuto: Arlindo Silvano