Está tudo na mesma no topo da classificação do Moçambola 2012, após a disputa da 23ª Jornada da prova.

O Maxaquene foi ao terreno do Costa do Sol registar um empate a zero que conjugados com o empate também a zero do Ferroviário de Maputo na receção ao HCB do Songo, os líderes mantiveram os quatro pontos de vantagem.

Quem perdeu a oportunidade de aumentar a pressão sobre o Maxaquene foi o Ferroviário de Maputo que após assistir no sábado ao empate no duelo da jornada, poderiam ter reduzido a desvantagem para dois pontos, algo que não conseguiu perante o HCB do Songo que até poderia ter vencido.

Com este resultado, o Maxaquene passou a somar 45 pontos contra 41 do Ferroviário de Maputo.

Quem viu a sua situação no Moçambola 2012 complicar-se foi o Desportivo de Maputo que foi derrotado por 1-0 na sua deslocação a Nampula onde defrontou o Ferroviário local. Com esta derrota, os “alvi-negros” mantem-se na 13ª posição com 22 pontos, os mesmos que o Incomáti de Xinavane que é 12º classificado e que foi derrotado pelo Ferroviário de Pemba.

Na 23ª jornada há a destacar a vitória gorda do Ferroviário da Beira sobre o Clube de Chibuto por 3-0, mesmo resultado que se registou na partida entre a Liga Muçulmana de o Têxtil do Púngué, onde há destacar três golos apontados por Sonito.

O Vilanculos FC não foi além de um empate a zero na deslocação a Tete onde defrontou o Chingale local. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.