Numa demonstração de força e querer, o Matchedje foi a Gaza arrancar o apuramento ao Moçambola das mãos do Ferroviário local. Os "locomotivas" só precisavam de um empate para subir ao principal campeonato moçambicano de futebol.

Um ano depois de ter descido, o Matchedje está de regresso ao convívio dos grandes do futebol moçambicano.

Na 6ª e última jornada da poule de apuramento da Zona Sul, os "militares" deixaram Gaza em depressão, ao ganhar em casa do rival.

Noutro jogo da mesma zona, a Associação Desportiva da Maxixe e Djuba empataram a zero golos.

No centro, jogou-se apenas para cumprir calendário visto que o Estrela Vermelha da Beira já se tinha sagrado virtual campeão à quinta jornada. Os “alaranjados” despediram-se com uma derrota ante o Palmeiras, por 3-1. Já o Textáfrica venceu o Desportivo de Tete, por 2-0.

À semelhança da Zona Centro, a região norte já tinha apurado o campeão na quinta ronda, o Desportivo de Nacala, que encerrou a sua participação com um empate a duas bolas diante do seu homónimo do Ibo. O Atlético de Micanhelas bateu, em casa, o Sporting de Monapo, por 2-1.

Matchedje, Desportivo Nacala e Estrela Vermelha são as equipas que irão substituir Ferroviário de Pemba, Incomati e Desportivo Maputo no Moçambola2013.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.