A Liga Muçulmana de Maputo não foi além de um empate a duas bolas na sua deslocação ao terreno do Gaborone United do Botswana, em jogo a contar para a primeira mão da primeira eliminatória da Taça Nelson Mandela, que envolve os vencedores das taças de cada país africano.

A formação orientada pelo treinador português Litos esteve em vantagem durante largos períodos da partida, pois logo de início da contenda inaugurou o marcador por intermédio de Zico, resultado com que terminou a primeira parte.

Na segunda parte, o Gaberone United chegou a igualdade, mas pouco minutos depois o médio ofensivo Josimar Machaiesse voltou a colocar a Liga Muçulmana em vantagem.

No entanto, o representante moçambicano não conseguiu novamente segurar a vantagem, ao permitir que os anfitriões tirassem proveito de um erro defensivo que culminou com o golo de empate.

Apesar da igualdade a duas bolas, a Liga Muçulmana tem tudo ao seu favor para transitar para a fase seguinte nesta prova, daqui há 15 dias jogará em Maputo com um saldo de dois golos fora que no final das contas poderão ajudar para o apuramento a segunda eliminatória onde poderá opor-se a representante da Nigéria.

Este domingo, outro representante de Moçambique entrará em cena nas Afrotaças, concretamente o Maxaquene que vai medir forças com o Center Chief também do Botswana. A partida terá lugar as 15 horas no Estádio do Zimpeto.