Pela primeira vez e depois de ter ascendido o ano passado para o escalão máximo do futebol moçambicano, o Chibuto realizou no mês de Fevereiro um estágio pré-competitivo na cidade de Nelspruit, na vizinha África do Sul.

A direcção do clube de Gaza decidiu organizar este acampamento de pré-temporada no sentido de proporcionar as melhores condições à equipa.

Os atletas prometem corresponder a este esforço financeiro efectuado pela direcção do clube no sentindo de chegarem a resultados positivos na temporada que inicia dentro de alguns dias. Maninho, o reforço vindo do Têxtil do Púnguè, e Palatão o capitão do Chibuto, dão cara pelo plantel e prometem entrega total para atingir os objectivos traçados pela direcção.

O Clube de Chibuto reforçou-se para atacar a presente temporada e pelo facto de o treinador português Victor Pontes ter a oportunidade de fazer o trabalho de início da época espera-se que melhore a prestação no Moçambola 2013, tendo em conta que a equipa técnica ser conhecedora do Moçambola, após ter chegado à meio da temporada passada.