As receitas da primeira e segunda jornadas do Moçambola 2013 serão revertidas ao favor das vítimas das cheias, segundo foi anunciado esta segunda-feira pelo Presidente da Liga Moçambicana de Futebol (LMF), Alberto Simango Júnior.

Simango revelou que esta será a forma escolhida pelos 14 clubes do Moçambola para contribuírem para minorar o sofrimento dos milhares de adeptos do futebol e não só os que durante os meses de janeiro e fevereiro foram vítimas das chuvas e inundações que afectaram o país.

O Presidente da LMF fez um apelo aos amantes do futebol para que afluam em massa aos jogos da primeira jornada, para que possam dar o seu contributo a esta campanha.

Tendo em conta este aspeto, a LMF decidiu transferir o jogo inaugural do Moçambola entre o Costa do Sol e o Maxaquene do campo dos “canarinhos” para o Estádio Nacional do Zimpeto, por forma a acolher maior número de espectadores.

«Para esta abertura queremos ver muito público no campo por isso o jogo de sábado entre Costa do sol e Maxaquene foi marcado para o Estádio Nacional do Zimpeto, aonde esperamos ter mais espectadores», disse Simango para depois afirmar. «Já começamos a vender parte dos bilhetes e até aqui mais de dois mil bilhetes foram adquiridos por algumas empresas patrocinadoras da prova para que possam ser distribuídos pelos seus colaboradores e clientes».

Ainda no âmbito da abertura do Moçambola 2013, Simango disse que o pontapé de saída não será caracterizado pela habitual festa que anualmente marca o início da prova. «É em memória das vítimas das cheias que decidimos não realizar o habitual festival de abertura, mas queremos que o jogo inaugural seja marcado pela presença massiva dos espectadores», disse Simango.