O Maxaquene vai iniciar este sábado a defesa do título conquistado no ano passado no Moçambola, defrontando o Costa do Sol, partida a ter lugar no Estádio Nacional do Zimpeto. Para atacar esse grande objetivo, os «tricolores» reforçaram-se a condizer, tendo ido ao mercado interno contratar jogadores para fazer face as saídas verificadas no fim da temporada passada.

A equipa orientada por Arnaldo Salvado iniciou a época relativamente cedo que os adversários, tendo em conta a sua participação na fase de qualificação para a Liga dos Campeões Africanos, prova na qual acabou afastada logo na primeira eliminatória.

Para alcançar o objetivo traçado para esta época que passa pela revalidação do título, os «tricolores» abriram os cordões de uma bolsa que não tem sido gorda, mas que permitiu contratar 10 reforços.

O destaque vai para as entradas dos jogadores Maurício, Micas e Carlitos vindos da Liga Muçulmana de Maputo. Deste trio, Carlitos acabou, na última semana, por ser cedido ao Ferroviário da Beira por razões disciplinares e para permitir uma maior rodagem.

Ao vizinho e despromovido Desportivo Maputo, o Maxaquene foi buscar o esquerdino Isaac, do Ferroviário de Maputo veio o médio Vling, o avançado nigeriano Eboh veio do Costa do Sol enquanto central Calima foi contratado ao Ferroviário da Beira.

O Maxaquene também recorreu ao mercado estrangeiro, concretamente ao Malawi e Zimbabwe, onde foi contratar o jogador Chikwepo que alinhava no Super SCOM, bem como a Moses Chavula, respetivamente.

Estas entradas foram para suprir as lacunas abertas com a saída de sete jogadores que contribuíram para a conquista do quarto título de campeão nacional pelo Maxaquene. Saíram o guarda-redes Soarito que foi juntar-se ao HCB do Songo, o defesa e Silvério, o médio zimbabwiano Liberty e o atacante Hélder Pelembe juntaram-se à Liga Muçulmana para onde também foi inicialmente o esquerdino Eusébio posteriormente transferido para o futebol português.

O valioso ponta-de-lança Tony foi reforçar o Costa do Sol e vai jogar este sábado diante do seu anterior clubes. Assinala-se ainda a saída do jogador Vovote.