O treinador português, Diamantino Miranda, vai fazer a sua segunda época à frente dos destinos do Costa do Sol, clube com maior número de títulos conquistados, nove, mas que desde 2007 anda longe do podium. Os «canarinhos» sabem o que fazer para chegar ao décimo título de campeão nacional, daí que tenham aumentado a qualidade do seu plantel para a época 2013.

É assim que o Costa do Sol foi ao mercado ir buscar oito reforços de reconhecida qualidade, para fazer face a saída de sete jogadores, alguns cedidos para outros clubes de menor escalão para a rodagem e outros dispensados por não se enquadrarem na filosofia de trabalho do técnico português.

Desde a baliza ao ataque, o Costa do Sol reforçou-se e bem. Foi à Liga Muçulmana de Maputo contratar o guarda-redes internacional moçambicano Binó e do mesmo clube recebeu o defesa Mayunda.

Ainda para o sector mais recuado, Diamantino Miranda conta com o reforço de Dário Khan que no ano passado evolui no Qatar, depois de ter passado pela Liga Muçulmana, clube donde veio o criativo médio Nelson que vai emprestar outra qualidade ao plantel «canarinho».

Nené, Tony (ex-Maxaquene) e Paulo (ex-Chingale de Tete) e Macha antigo jogador do Nchanga Rangers da Zâmbia são outros dos reforços contratados este ano pelo Costa do Sol para atacar a temporada 2013.

Como no referimos acima, o Costa do Sol viu sair sete jogadores nomeadamente Joaquim e Parkin, que foram cedidos ao clube satélite Chingale de Tete, Vasil e Eboh que foram ao Maxaquene e Tony.

A grande saída do plantel dos «canarinhos» é a de Reginaldo, que chegou ao plantel do Costa do Sol ao meio da temporada passada cedido por empréstimo pela Liga Muçulmana, clube para o qual regressou.