O presidente da Liga Muçulmana de futebol, Alberto Simango Junior, afirmou esta terça-feira que não «há razão para alarme» na questão da possivel suspenssão do campeonato, como medida de protesto por parte dos clubes em reação às medidas impostas pelo Ministério do Trabalho moçambicano sobre jogadores e treinadores estrangeiros.

«Nós na Liga sabemos que há jogadores suspensos pelo Ministério do Trabalho, uma vez que solicitamos aos clubes que nos enviassem as notificações quando isso acontecesse. Nós temos feito a ponte entre os clubes e o ministério para tentar resolver este assunto», disse o Alberto Simango Júnior, que acredita que tudo se irá resolver», disse o presidente do clube em declarações a A Bola.

Na passada semana, os treinadores portugueses, Diamantino Miranda, do Costa do Sol, e Vitor Urbano, do Ferroviário de Maputo, foram suspensos pela Inspeção Geral do Trabalho por alegadamente estarem em situação laboral irregular. Diamantino Miranda já viu levantada a suspensão, mas Urbano ainda não.