O treinador português Vítor Urbano, do Ferroviário de Maputo, continua suspenso pela Inspeção Geral do Trabalho moçambicana, enquanto o Costa do Sol, de Diamantino Miranda, diz não ter sido notificado sobre o seu treinador, indicaram hoje os clubes.

Na sexta-feira, fonte da Inspeção Geral do Trabalho disse à Lusa que o organismo suspendeu Diamantino Miranda e Vítor Urbano das suas atividades de treinador em Moçambique por alegadamente se encontrarem em situação laboral irregular.

Ouvido pela Lusa, Diamantino Mirando estranhou a medida por «ter tudo em dia» e não ter sido notificado, enquanto uma fonte da direção do Ferroviário de Maputo teve reação semelhante, por o clube estar a tramitar o processo laboral relativo ao seu técnico, Vítor Urbano.

Na segunda-feira, notícias veiculadas em Maputo davam conta de a suspensão decretada aos dois treinadores ter sido revogada pela Inspeção Geral do Trabalho.

Mas, ouvido pela Lusa, em Maputo, o diretor executivo do Ferroviário de Maputo, Sérgio Kanji, afirmou que a Inspeção Geral do Trabalho comunicou que a medida se mantém, depois de o clube ter solicitado esclarecimento na sequência de relatos sobre a anulação da suspensão.

«Não recebemos nenhuma notificação sobre o levantamento da suspensão e tivemos da Inspeção Geral do Trabalho a informação de que não há essa notificação porque a suspensão prevalece», disse Sérgio Kanji.

Por seu turno, o chefe do departamento de futebol do Costa do Sol, João Raul, afirmou que o clube não foi recebeu qualquer informação oficial sobre a suspensão de Diamantino Miranda.

«Não fomos notificados de qualquer anulação da suspensão, porque não recebemos qualquer notificação da medida de suspensão. O nosso treinador continua a fazer o seu trabalho normalmente», afirmou João Raul.