A Liga Muçulmana derrotou na tarde de sábado ao Ferroviário de Maputo por 1-2, em jogo a contar para a quarta jornada do Moçambola 2013. A partida que decorreu no Estádio da Machava, teve o condão de abrir uma jornada que esteve em dúvida devido a ameaça de paralisação apresentada pelos clubes, devido a interdição da Inspecção de Trabalho para que os jogadores e treinadores estrangeiros exerçam a sua actividade.

No duelo entre dois treinadores portugueses, Victor Urbano (Ferroviário de Maputo) e Litos (Liga Muçulmana), os “locomotivas” só podem queixar-se da sua ineficácia ofensiva, pois foram os que mais situações tiveram para chegar ao golo.

Os golos da vitória da Liga Muçulmana surgiram na segunda parte. O primeiro, na cobrança do canto, o malawiano Joseph coloca a bola na cabeça de Hélder Pelembe que com um toque subtil consegue bater o guardião "locomotiva".

O Ferroviário desconcentrou-se e numa bola ganha na zona do meio campo "locomotiva" Hélder Pelembe consegue irromper pela grande-área e remata para próximo da base esquerda da baliza de Pinto que foi recolher pela segunda vez a bola no interior das suas redes. Estavam jogados 64 minutos.

A resposta  do Ferroviário só veio aos 85 minutos, quando na cobrança de um livre, Diogo decidiu brindar ao público com uma obra de arte, ao bater a bola bem colocada e longe do alcance de Caio que se esticou ao máximo, mas sem hipóteses de evitar o que tanto o Ferroviário procurava.

Com o resultado em 1-2 terminava a partida, na qual ganhou a equipa que foi mais eficiente no ataque. A Liga Muçulmana conquistou o seu nono ponto e vincou a sua qualidade de favorito à conquista do título, pois em três jogos registou igual número de vitórias, tendo ainda um jogo à menos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.