A quinta jornada do Moçambola 2013 ficará manchada pela não realização do jogo entre o Costa do Sol e o Vilankulo FC, devido à falta de comparência do representante de Inhambane que já havia anunciado a sua intenção de não vir à Maputo defrontar os “canarinhos”.

Apesar desse anúncio e tal e qual mandam o regulamento de competição da Liga Moçambicana de Futebol, a equipa de arbitragem, o delegado da Liga e o Costa do Sol se fizeram presentes no local do jogo, aguardando pela chegada do Vilankulo FC.

Porém, o que se previa acabou acontecendo, tendo o Delegado do jogo observado o preceituado no regulamento.

Confirmada a ausência do adversário, o Costa do Sol realizou um treino com a equipa dividida em  dois, por forma a descontrair. Os “canarinos” mostraram-se agastados por esta ausência do adversário, bem como pelo facto de poderem a vir ganhar somar três pontos sem que para tal tenham jogado.

Recordar que a ausência do Vilanculos FC foi sustentado em comunicado divulgado sexta-feira, no qual o clube alega «desembolso tardio dos fundos por parte da Liga Muçulmana de Futebol (LMF) à empresa transportadora da equipa, efectuado às 11 horas desta quinta-feira, sabido que o clube tem de se deslocar 800 quilómetros de estrada até Maputo para jogar no sábado».

Agora o desfecho deste caso está entregue à direcção da Liga Moçambicana de Futebol que tem agendada para a próxima terça-feira uma reunião com a direcção do Vilankulo FC.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.