O HCB do Songo colou-se à Liga Muçulmana de Maputo na liderança do Moçambola 2013, somando os mesmos 12 pontos que os Muçulmanos que este fim-de-semana não jogaram na prova. O facto surge na sequência da vitória da turma da hidroeléctrica por 1-0, na recepção ao Ferroviário da Beira.

A vitória da equipa da hidroeléctrica foi graças ao golo de Henry, que colocou a turma novamente no caminho das vitórias, após a derrota registada na ronda anterior diante do Têxtil do Púnguè.

Quem também venceu e ascendeu ao topo da tabela classificativa é o Desportivo de Nacala que recebeu e venceu ao Ferroviário de Maputo. Os nacalenses marcaram por intermédio de Lama a passam a somar 9 pontos na tabela classificativa, ocupando a terceira posição.

Nas outras partidas, o Estrela Vermelha da Beira recebeu e derrotou ao Chingale de Tete por 1-0, com golo a ser apontado por Óscar. O Matchedje continua sem ganhar na prova e este domingo recebeu e perdeu diante do Ferroviário de Nampula por 1-2.

No sábado, o Chibuto recebeu e derrotou ao Têxtil do Púnguè por 2-0, enquanto o Vilankulo FC registou uma faltade comparência ao jogo que deveria realizar com o Costa do Sol.

O jogo Liga Muçulmana vs Maxaquene vai realizar-se em data a anunciar.