O presidente da Liga Moçambicana de Futebol, Alberto Simango Júnior, está indignado com a postura do Vilankulo FC, que faltou neste fim de semana ao encontro com a Costa do Sol, em protesto com a necessidade de ter de fazer longas viagens de autocarro para os jogos.

«Incompreensivelmente, decorridas quatro jornadas o Vilankulo FC aparece a anunciar que pondera a hipótese de abandonar o Moçambola em virtude estar a viajar de autocarro para jogar no fim de semana e às quartas-feiras. É verdade que isso realmente está a acontecer, no entanto, não é vontade da Liga sujeitar o Vilankulo FC, ou um outro seu associado, a uma situação desta natureza. São as condições objetivas do país e perante as quais somos alheios. O ideal, de facto, era que o Vilankulo se deslocasse de avião, mas o nosso parceiro não voa para lá», explicou o líder do organismo, lamentando a vitimização do clube.

Em declarações citadas no jornal A Bola, Simango Júnior apela à regularização dos voos entre Vilanculos e Maputo. «Enquanto as Linhas Aéreas de Moçambique não retomarem os voos para Vilanculos, não se vê uma solução urgente para sanar a situação», concluiu.