A equipa da HCB do Songo voltou a assumir a liderança isolada do Moçambola 2013, contando com 13 pontos, na sequência do empate a uma bola no jogo da sexta jornada da prova, diante do Ferroviário de Nampula.
A formação da Hidroeléctrica de Cahora Bassa contam com mais um ponto que a Liga Muçulmana e Maxaquene que partilham a segunda posição com 12 pontos e com um jogo a menos entre ambos.
Este fim de semana, a Liga perdeu em Tete diante do Chingale por 1-0 e o Maxaquene infligiu a primeira derrota ao Desportivo de Nacala por 1-0. Fruto destes resultados, o Chingale de Tete pulou para a quarta posição com 10 pontos e o Desportivo de Nacala desceu para a  quinta posição com nove pontos.
Com oito pontos seguem o Costa do Sol, Ferroviário de Nampula e Têxtil do Púnguè. O Costa do Sol foi a Manga empatar com o Têxtil.
Ferroviário da Beira segue em nono com sete pontos, depois de ter recebido, este domingo, e vencido o Clube de Chibuto, no caldeirão do Chiveve. Os mesmos sete pontos têm as formações do Vilankulo FC e Estrela Vermelha da Beira (que jogaram entre si com vitória por 1-0 para a primeira equipa) e Ferroviário de Maputo que venceu ao Matchedje por 2-1. Os “militares” estão em último e sem qualquer ponto.