O líder do Campeonato Nacional de Futebol, HCB do Songo, não foi para além de um empate a uma bola na recepção ao Ferroviário de Maputo, em jogo a contar para a sétima jornada do Moçambola. Com este empate, a equipa da hidroeléctrica marcou passo na fuga pela liderança, passando a somar 14 pontos.

A turma da HCB do Songo tem agora apenas dois pontos de vantagem para os seus directos perseguidores, nomeadamente Liga Muçulmana (com menos dois jogos) e Maxaquene (com menos um jogo), sendo que este último foi surpreendido pelo Matchedje que venceu por 1-0.

Na sétima jornada, o destaque vai para a vitória do Desportivo de Nacala que recebeu e venceu ao Chingale de Tete por 1-0, passando a somar 12 pontos os mesmos que o Maxaquene e a Liga Muçulmana. O Desportivo de Nacala ascendeu esta época ao Moçambola e ainda não perdeu na sua casa emprestada na Cidade de Nampula.

O Costa do Sol também registou um bom salto na tabela classificativa, passando a ocupar a quinta posição com 11 pontos, na sequencia da vitória diante do Estrela Vermelha da Beira, por 1-0.

Na sequência da vitória por 2-0 no dérbi do Chiveve diante do Têxtil do Púnguè, o Ferroviário da Beira passou a somar 10 pontos e já é sexto classificado do Moçambola.

Na ronda do último fim-de-semana, o Chibuto recebeu e derrotou ao Ferroviário de Nampula por 1-0, passando a somar 10 pontos e ocupando a oitava posição.