O Maxaquene prepara a difícil deslocação a província de Gaza, onde no próximo domingo vai defrontar o Clube de Chibuto, em jogo a contar para a nona jornada do Moçambola 2013.

Ao longo desta semana os «tricolores» trabalham a deslocação ao Chibuto com todo o cuidado, tendo em conta a boa prestação da equipa gazense na prova. Na última ronda o Chibuto veio à Maputo arrancar um empate ao Ferroviário de Maputo, um dos candidatos ao título.
Este jogo foi observado pelo treinador Arnaldo Salvado, que tirou dados a ter em conta no jogo deste domingo.

«Vai ser um jogo difícil, atendendo ao que o Chibuto vem fazendo no Moçambola. Na última jornada bateu-se de igual para igual com o Ferroviário e merecia estar a vencer até ao intervalo. Mostrou ser uma equipa muito forte, muito bem organizada, com três jogadores a meio campo muito fortes, jogadores do ataque muito fortes e pujantes, uma defesa bem segura e um jogador que neste momento é o mais desequilibrado no Moçambola que é o Joahane», disse Arnaldo Salvado sobre o adversário de domingo.

O Maxaquene irá ao Chibuto com uma equipa debilitada, na sequência da onda de lesões que abala a equipa. Ao todo são seis jogadores fora das opções do técnico para esta partida.

«Não se antevê uma recuperação rápida, estamos com os dois laterais lesionados, o James e o Moses, na zona central o Calima, o Vling na ala esquerda, o Marvin na zona central do meio-campo, o Filipe e Jair na dianteira, portanto, seis ou sete jogadores todos eles importantes», afirmou Salvado.

 Para o treinador do Maxaquene, a questão nem é ter tantos lesionados.

«O problema não é que não haja outros jogadores, o problema é que a equipa precisa ter uma coesão é preciso manter basicamente o mesmo onze de jogo para jogo, para que a consistência do jogo seja mais forte e mais bem conseguida e nós não estamos a conseguir, visto que todos jogos estamos a mudar de equipa, estamos a utilizar jogadores ainda lesionados e para o último jogo levamos os jogadores que nos restavam e para este nem 18 chegarão», comentou o treinador.

Ainda assim, Salvado disse que o Maxaquene vai ao Chibuto defender o primeiro lugar que ocupa no Moçambola 2013, não deixando de respeitar a equipa adversária que tem sido forte em sua casa.