A Liga Muçulmana de Maputo venceu no último final de semana, no seu terreno, o TP Mazembe do Congo por 2-1, no jogo a contar para a segunda mão dos play-offs que dão acesso à fase de grupo da Taça das Confederações Africanas. Com este resultado, a equipa Muçulmana fica fora da fase de grupos desta competição, uma vez que no jogo da primeira mão perdeu por 4-0. Assim, o TP Mazembe segue para o grupo B da Taça CAF com o agregado de 6-2.

Os primeiros minutos do jogo pertenceram à Liga Muçulmana que entrou com garra e determinação para chegar ao primeiro golo. Neste período, a Liga Muçulmana atuou imparável, com muita circulação de bola e criou jogadas de profundidade desenhadas através de Joseph e Telinho, uma das unidades mais criativas dos muçulmanos.

Assim, o primeiro golo não tardou. Aos 11 minutos, Liberty surgiu na área e numa jogada de insistência atirou para o fundo das malhas.

Seguidamente, a Liga Muçulmana não abrandou e podia ter logrado marcar pelo menos mais dois golos, não fosse a desatenção de Sonito, quando aos 44 minutos, na sequencia dum pontapé de canto, atirou a bola para a defesa de Kidiaba.

Aos 45 minutos, na sequência dum pontapé de canto, o TP Mazembe chega ao golo de igualdade. Samantta no interior da área atirou para 1-1.

A segunda parte pertenceu totalmente à Liga Muçulmana. O TP Mazembe sentiu muita pressão, não tendo espaço para elaborar iniciativas de jogo, pois as suas jogadas caiam sempre na teia defensiva Muçulmana.

Aos 50 minutos, na cobrança de um pontapé de canto, Helder Pelembe, posicionado no interior da área, atirou para 2 a 1.

Com a Liga Muçulmana mais ofensiva e à procura de mais golos, o jogo terminou com vitória para os caseiros por 2-1, resultado insuficiente para alcançar à fase de grupo, uma vez que o TP Mazembe venceu no jogo da primeira mão por 4-0.