O Moçambola 2013 rodou mais uma jornada incompleta devido a realização do encontro da seleção moçambicana de futebol frente ao Egito. O destaque dos três jogos já realizados da 13ª jornada vai para o Têxtil do Púnguè que voltou a sentir o sabor de uma vitória, ao receber e derrotar ao Estrela Vermelha da Beira por 3-0.

Os «Fabris da Manga» conseguiram dobrar a turma «alaranjada», com os golos do triunfo a serem apontados por Avelino (dois) e Caio. Esta vitória permitiu a turma do Têxtil do Púnguè somar o seu 15º ponto e abandonar provisoriamente a zona de despromoção.

Nos outros encontros desta ronda, o HCB do Songo realizou no Estádio 27 de Novembro o último dos dois jogos à porta fechada, sendo que desta feita recebeu ao Desportivo de Nacala, numa partida que acabou empatada a zero bolas.

Tanto o HCB com o Desportivo ansiavam sair com os três pontos, de forma a continuarem a ascender no topo da classificação. Nesta altura as duas equipas estão separadas por um ponto, no terceiro e quarto lugares respetivamente, a maior para a equipa do Songo que conta com 20 pontos.

Já o Ferroviário de Nampula não conseguiu levar de vencida ao Chingale de Tete que esteve melhor e arrancou uma preciosa vitória fora de casa por 2-1, fazendo com que a equipa de Rogério Marianni volte a vencer na prova e passe a somar 16 pontos, ocupando a sétima posição, enquanto os «locomotivas» da capital do norte seguem na oitava posição com 15 pontos.

De referir que no próximo fim-de-semana, serão realizados os jogos de acerto de calendário, destacando-se o embate entre o Ferroviário de Maputo e o Costa do Sol, respetivamente 13º e 11º classificado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.