O Desportivo Maputo assumiu a liderança do Campeonato da Cidade de Maputo em futebol na sequência da vitória por 1-0 no jogo realizado diante da formação das Águias Especiais. A equipa de Artur Semedo passou a somar 19 pontos, mais um do que o Estrela Vermelha que foi surpreendido e registou a primeira derrota na prova, ao perder diante do Vulcano por 1-0.

Esta foi a segunda surpresa causada pela turma do Vulcano, que já conseguiu travar no seu terreno a formação do Desportivo Maputo, com quem empatou a zero.

A nota negativa da oitava jornada vai para as cenas de violência verificadas no jogo Desportivo-Águias Especiais em que os jogadores da turma que representa as Forças de Intervenção Rápida agrediram o árbitro Aníbal Armando que acabou por expulsar dois jogadores desta formação.

Aníbal Armando só não saiu magoado desta situação graças à sua agilidade, tendo o campo sido invadido por adeptos e dirigentes da equipa da FIR, tendo a presença da polícia evitado que o árbitro fosse agredido.

Nesta ronda há que realçar ainda a vitória do Mahafil por 1-0 na recepção a Académica e a vitória do 1º de Maio diante do Ferroviário das Mahotas por 2-1.

RESULTADOS – 8ª Jornada
Mahafil 1-0 Académica
Desportivo 1-0 Águias Especiais
Vulcano 1-0 Estrela Vermelha
Olympique 2-2 Nova Aliança
Beira Mar 2-3  Cape cape
1º de Maio 2-1 Ferroviário das Mahotas

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.