O Ferroviário de Maputo recebe esta tarde no Estádio da Machava o Maxaquene em partida de acerto de calendário e que poderá ditar mudanças na tabela classificativa, visto que os «tricolores» fazem parte do trio que lidera o Moçambola 2013.

O dérbi é aguardado com muitas expectativas, dado que envolve crónicos candidatos ao título, apesar de o Ferroviário de Maputo estar a atravessar momentos complicados que o colocam na 13ª posição da tabela classificativa, isto é nos lugares da despromoção da prova, com 13 pontos.

Na última jornada, o Ferroviário não foi além de um empate a uma bola na recepção ao Costa do Sol, enquanto o Maxaquene vem de uma vitória soberba por 4-0 na recepção ao Ferroviário de Nampula.

Para além desta partida, duas outras terão lugar esta tarde, com destaque para o embate entre o Costa do Sol e o Matchedje, jogo que envolverá duas equipas da capital que não estão com uma campanha na prova. Os «canarinhos» de Diamantino Miranda estão em décimo com 14 pontos, enquanto o Matchedje segue em 14º lugar com cinco pontos apenas.

A outra partida envolverá o Clube de Chibuto (3º classificado, com 21 pontos) e a Liga Muçulmana (6º classificado com 18 pontos).

Referir que estes jogos são em atraso, devido a realização dos jogos da selecção de Moçambique, referentes a qualificação para o Campeonato do Mundo Brasil 2014.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.