O treinador do Maxaquene, Arnaldo Salvado, fez a análise da prestação dos Campeões Nacionais, ao longo da primeira etapa do Campeonato Nacional do Futebol, Moçambola 2013. O técnico diz que a sua equipa foi abalada pelas lesões ao longo da primeira etapa da prova, o que condicionou a prestação da equipa.

«O plantel vem se debatendo com esse problema das lesões de há dois meses para cá, sempre temos seis a sete jogadores indisponíveis, e dessa maneira nós não conseguimos montar uma equipa que seja competitiva, ao nível daquilo que nós desejamos pelo menos que tenha um fio de jogo, consistente de jogo para jogo. E por isso não me admira as possíveis derrotas que o Maxaquene acumula até agora e outras que irá acumulando ao longo do campeonato», disse Salvado.

Graças à vitória na secretaria no jogo em que a Liga Muçulmana acabou perdendo os três pontos devido a utilização irregular do jogador Telinho, o Maxaquene ascendeu ao grupo dos três clubes que lideram o Moçambola, com 24 pontos. Esta posição é analisada da seguinte maneira pelo treinador:

«O campeonato ainda é longo ainda estamos a meio da prova, há muitas equipas com muita capacidade de lutar para o título e interferir na luta pelo título. O Maxaquene vai ser uma delas, apesar destes todos contratempos de lesões que nos temos vamos tentar fazer melhor nesta segunda volta, que esta segunda volta seja melhor que a primeira. Nos já nesta primeira volta tivemos sete vitorias e seis derrotas é realmente mau em termos de derrotas eu nunca treinei uma equipa que teve tantas derrotas como o Maxaquene, estamos mal no nosso sector defensivo nós não conseguimos acertar, são erros pequenos que nos vão permitindo acumular essas derrotas», considerou o treinador.

Num outro desenvolvimento, o treinador do Maxaquene disse que «em termos de pontos nós não estamos tão mal, mais ou menos nos tínhamos um a dois pontos a menos do que tínhamos o ano passado ao fim da primeira volta e, por isso, a segunda ainda vai permitir muita luta e muita emoção neste Moçambola porque é claro que ainda esta extremamente emotivo

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.