O Desportivo Nacala poderá começar a jogar no seu estádio a partir de setembro. O campo da Bela Vista estará pronto daqui a dois meses, o que vai fazer com que os adeptos do clube deixem de ir até Nampula para ver o seu clube jogar.

O campo já está a receber um relvado sintético, que custou sete milhões, setecentos e cinquenta mil meticais (quase 200 mil euros). O processo de colocação da relva deverá ser concluído até 15 de agosto.

De acordo com Momed Munir, presidente do clube, decorrem ainda trabalhos de melhoria na zona dos balneários, assim com a cobertura e vedação do campo. Trabalhos esses que deverão estar concluídos dentro de duas semanas.

Assim, a partir de setembro, o campo estará em condições de receber jogos do Moçambola, deixando os adeptos do clube se deslocarem até Nampula.

«Nós, quando ascendemos ao Moçambola, traçámos dois objetivos para esta época: a nossa manutenção e arrelvamento do nosso campo, e isso vai concretizar-se, são metas que não podemos hipotecar», disse Momed Munir ao jornal O País.

O Desportivo Nacala ocupa a quarta posição do Moçambola 2013, com 22 pontos em 13 jogos.