Diamantino Miranda não tem tido vida fácil no Costa do sol, que está longe dos objectivos   definidos para esta época, que passam pela conquista do Campeonato Nacional de Futebol, Moçambola 2013.

Volvidas 14 jornadas, os «canarinhos» seguem na nona posição com 18 pontos, a nove pontos dos lideres, algo que deixa preocupada a massa associativa do clube.

Na 15ª jornada o Costa do Sol recebe no seu relvado sintético a turma da HCB do Songo, que segue na quarta posição da prova com 24 pontos e que está a fazer uma boa campanha. A partida está agendada para domingo.

Na última ronda a turma da Hidroeléctrica de Cahora Bassa recebeu e derrotou ao Matchedje por 2-0, enquanto o Costa do Sol não foi além de um empate a uma bola na recepção ao Campeão Nacional, Maxaquene.

Jogando em sua casa, o Costa do sol vai fazer de tudo para chegar aos três pontos para não atrasar-se ainda mais na luta pelo título, mas terá pela frente uma bem organizada formação da HCB do Songo orientada pelo zambiano, Weston Nherenda.

Por seu turno, o estreante na prova, Desportivo de Nacala, recebe no seu reduto ao Têxtil de Púnguè. Ambas equipas vem de uma derrota, pelo que procurarão redimir-se do desaire registado na 14ª jornada da prova. O a turma de Nacala segue na sexta posição com 22 pontos e o Têxtil está no último lugar da despromoção, ou seja é 12º classificado com 15 pontos e pretende sair urgentemente desta posição incómoda.

Quem também vai procurar sair do sufoco em que se encontra é o Vilankulo FC que após ter sido derrotada em Nampula por 2-0 vai deslocar-se à cidade de Maputo para medir forças com o Ferroviário de Maputo que está a e recuperar na tabela classificativa. Os «Marlins» de Inhambane seguem em 13º lugar com 14 pontos e os «locomotivas» da capital estão em sétimo lugar somando 19 pontos. O jogo terá lugar na tarde de sábado.

A cidade da Beira estará este fim-de-semana a fervilhar quando o Estrela Vermelha receber ao Ferroviário de Nampula. Esta será uma partida importante para os «alaranjados» que surpreenderam na semana passada ao Ferroviário da Beira, pelo que os «locomotivas» da capital do norte vão ao Chiveve avisados.

O Estrela é décimo com 18 pontos, com menos um ponto que o Ferroviário de Nampula que é oitavo.