O Desportivo Maputo vai defrontar o MG da Matola, na abertura da poule de apuramento ao Moçambola 2014, segundo ditou o sorteio realizado na sede da Federação Moçambicana de Futebol e que contou com representantes das 22 equipas das três regiões que, a partir do dia 24 do corrente mês, disputam o acesso ao Campeonato Nacional de Futebol do próximo ano.

Para além do confronto que envolverá o histórico do futebol nacional e o representante da província do Maputo, pela região sul que contará com oito equipas o sorteio ditou os jogos Incomáti de Xinavane - FC Samora Machel de Chokwé, Estrela Vermelha- Clube de Gaza e Ferroviário de Inhambane - Associação Desportiva da Maxixe.

A região centro que também terá oito equipas, na primeira jornada do apuramento terá os jogos Ferroviário de Quelimane - Águias de Angónia, FC da Beira - Chimoio FC, Palmeiras de Quelimane - Sporting da Beira e Textáfrica do Chimoio - Futebol clube de Angónia.

Por fim, a região sul que conta com seis equipas, terá os jogos Benfica de Monapo - Ferroviário de Nacala, Universidade Pedagógica de Lichinga- Ferroviário de Pemba e Associação Desportiva de Cuamba - Grupo Desportivo de Mueda.

A poule de apuramento em cada região será disputada no sistema clássico de todos contra todos em duas voltas, sendo que serão apurados para o Moçambola 2014 os vencedores de cada região.

Refira-se que para garantir a participação na fase de apuramento as equipas que vão disputar a poule terão que desembolsar até segunda-feira próxima a quantia de 94.5 mil meticais, valor esse destinado ao pagamento de despesas de organização da prova.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.