A Liga Muçulmana recebeu o Ferroviário da beira naquele que era o jogo de maior cartaz da 15ª jornada do Moçambola 2013, pois estava em campo um dos líderes da prova e do outro lado o segundo classificado da temporada passada. A equipa orienta por Litos goleou o seu oponente o que permite continuar na liderança do Moçambola agora com 30 pontos, os mesmos que o Clube de Chibuto.

Após um ligeiro equilíbrio nos primeiros dez minutos, a Liga ganhou uma grande penalidade contestada pelos "locomotivas" do Chiveve. Sonito foi chamado a cobrar o castigo máximo e fê-lo da melhor forma, inaugurando o activo quando estavam decorridos 32 minutos.

O 2-0 chegou pouco depois com Sonito a ampliar a vantagem para a equipa da casa, não dando hipóteses de defesas ao guardião Willard, que tudo fez para evitar que a as suas redes fossem novamente violadas.

Na segunda parte o domínio continuou a ser da equipa da casa e aos 62 minutos chegou ao terceiro golo por intermédio de Telinho numa jogada de belo efeito, para o gáudio dos adeptos da equipa da casa.

O 4-0 foi apontado por Imo, após um bom trabalho do jogador muçulmano que tira os adversários do caminho, aos 80 minutos da partida, aniquilando por completo as esperanças da equipa forasteira.

Já ao cair do pano, o Ferroviário da Beira teve a oportunidade de matar o jogo após ganhar uma grande penalidade. Mário é chamado a cobrar, mas rematou para a defesa de Milagre, desperdiçando uma oportunidade de apontar o tento de honra na partida.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.