O Ferroviário de Maputo foi a cidade turística de Vilanculos derrotar a formação do Vilanculos FC, por uma bola sem reposta, em jogo referente a 15ª ronda do Campeonato Moçambicano de futebol, Moçambola 2013.
O único golo da partida foi apontado por Danito Parruque aos 42 minutos e os «locomotivas» de Maputo baptizaram com uma derrota a estreia do novo treinador dos «Marlins» de Inhambane, Akil Marcelino, em jogos em casa.
Aliás, Danito Parruque foi peça fundamental nesta vitória, pois a sua qualidade ao serviço da sua equipa esteve em evidência e voltou a demonstrar que o facto de ter estado longe dos relvados ao longo ano e meio não significou a perca da sua qualidade.
Com esta vitória, o Ferroviário de Maputo continuou a encetar uma excelente recuperação na tabela classificativa, ocupando actualmente a sétima posição com 22 pontos, a oitos dos líderes Chibuto e Liga Muçulmana.
Já o Vilankulo FC continua com prestações pobres e como resultado disso não consegue sair do fundo da tabela classificativa, ocupando actualmente a preocupante 13ª posição com um total de 14 pontos.