A poule de apuramento ao Moçambola 2014 inicia este sábado com a realização de jogos nas três zonas futebolísticas do de Moçambique, nomeadamente, Sul, Centro e Norte. O destaque vai para o jogo que o Desportivo Maputo vai efetuar este sábado no campo da Texlom na Matola, diante do MG da província de Maputo.

Depois de terminar o Campeonato da Cidade de Maputo em primeiro, os «alvi-negros» prepararam agora a última etapa da sua odisseia na segunda divisão do futebol moçambicano com todo o cuidado. O treinador principal do Desportivo, Artur Semedo, está ciente das dificuldades que a sua equipa terá que enfrentar nesta etapa, mas sossega aos adeptos do clube afirmando a que a sua equipa está preparada.

«É uma fase mais complicada onde se joga mais outras coisas do que só o futebol. Portanto nós estamos preocupados que o futebol prevaleça e que o futebol saia vencedor, por isso vamos lutar para chegar regressar mais rápido possível ao Moçambola e para contornar os adversários que parece-me são muitos», disse Artur Semedo perspetivado a presença nesta poule de apuramento.

Ao longo da semana o Desportivo preparou a ida a casa do MG da Matola e Semedo diz que o trabalho feito foi a continuidade do realizado ao longo do Campeonato da Cidade.

«Fizemos o nosso trabalho naturalmente, melhoramos algumas coisas como é evidente, mas estamos bem, vamos só potenciar algumas coisas para atender a uma fase que é agora muito difícil», revelou o treinador do Desportivo Maputo.

Para além do jogo MG-Desportivo Maputo, a primeira jornada da poule de apuramento da zona sul comportará os jogos Incomáti de Xinavane - FC Samora Machel de Chokwé, Estrela Vermelha- Clube de Gaza e Ferroviário de Inhambane - Associação Desportiva da Maxixe.