O Moçambola 2013 retoma este fim-de-semana com disputa de quarto jogos da 16.ª jornada da prova, sendo que os restantes três não terão lugar devido ao facto de os clubes envolvidos nos mesmos terem contribuído com mais de dois jogadores para a seleção nacional de futebol, que este sábado defronta a sua congénere de Angola.

Assim, as atenções dos jogos da ronda estão voltadas para a receção do Ferroviário ao Estrela Vermelha da Beira e do jogo Clube de Chibuto – HCB do Songo, duas equipas que estão em posições cimeiras na tabela classificativa.

O Ferroviário de Maputo quer continuar a senda vitoriosa nesta segunda volta, pois triunfou nas primeiras duas jornadas que marcaram o arranque da segunda metade da prova. Os «locomotivas» seguem na sétima posição com 22 pontos, enquanto o Estrela Vermelha luta para fugir da zona de despromoção, estando no 11.º lugar com 17 pontos.

O outro jogo que prenderá as atenções será o Clube de Chibuto-HCB do Songo, no qual a primeira equipa vai procurar vencer para continuar na liderança do Moçambola. O Chibuto tem 30 pontos, os mesmos que a Liga Muçulmana, enquanto a HCB do Songo segue em quarto com 24 pontos.

A equipa orientada por Victor Pontes continua a surpreender, visto que poucos colocavam a equipa na lista dos principais candidatos ao título, enquanto o HCB do Songo, depois de iniciar bem o campeonato, estremeceu mas não abandonou o topo da classificação.