A onda de bons resultados que o Clube de Chibuto vinha registrando e que o colocam no topo do Moçambola 2013 foi travada pela formação do HCB do Songo, que deslocou-se a Gaza para arrancar um precioso empate a zero bolas.

A partida foi disputada sob signo do equilíbrio ao longo dos 90 minutos, com a turma a hidroelétrica a não deixar-se intimidar-se pelo estatuto actualmente assumido pelos Guerreiros de Gaza, que é der candidato ao título.

O Chibuto terá acusado a pressão da liderança na prova, sobretudo pelo facto de ao longo da semana finda ter pairado a possibilidade de os Guerreiros de Gaza puderem perder pontos, devido a má utilização de um jogador que tem ligação contratual com o Têxtil do Púnguè.

Este é o segundo jogo que o goleador mor do Chibuto e do Moçambola, Johane, termina a partida em branco, no entanto mantem a luderança da lista dos melhores marcadores com 12 golos.

Após este empate, o Clube de Chibuto passou a liderar a prova à condição com 31 pontos, mais um que a Liga Muçulmana que não jogou por ter mais de dois jogadores ao serviço da selecção nacional de futebol que jogou em Angola.

A turma da HCB do Songo somou o seu 25º ponto e manteve a quarta posição na tabela classificativa.