O Ferroviário de Maputo recebeu e derrotou este domingo o Estrela Vermelha da Beira por 2-0, mantendo a senda vitoriosa nesta segunda volta em que relizou tres jogos e somou igual número devitória, somando nove pontos que permitem uma recuperação na tabela classificativa.

No jogo decorrido no Estádio da Machava o Ferroviário de Maputo registou algumas dificuldades para assumir os destinos do jogo, perante uma equipa do Estrela Vermelha da Beira que remteu-se no seu meio campo, entregando a iniciativa de jogo aos donos da casa.

Só a passagem dos minuto 31 e numa jogada de perfeito entendimento iniciada por Barrigana que fez um centro precioso para Tchitcho que teve a calma suficiente para visar a baliza de Jaime que foi incapaz de evitar o golo inaugural.

Na segunda parte, o Estrela Vermelha alterou a sua postura em campo e apareceu mais ofensivo, tendo visto Delfino ser egoista numa jogada em que poderia fazer o passe para um dos colegas que estava em melhor posição para rematar para a baliza de Germano.

A partir do minuto 60 o Ferroviário passou a jogar com menos um jogador devido a expulsão do Candido, mas os anfitriões mantiveram o pendor ofensivo e chegaram ao segundo golo com Luís a fazer uma preciosa assistência para Sankhane que empurrou para o fundo das redes de Jaime, aos 84 minutos, assegurando a vitória por 2-0.

Com esta vitória o Ferroviário de Maputo passou a somar 25 pontos e pulou para a quinta posição, com os mesmos pontos que o HCB do Songo e Ferroviário da Beira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.