O Desportivo de Maputo assumiu a liderança isolada da poule de apuramento do Moçambola 2013, ao nível da zona sul de Moçambique, na sequência dos resultados da 2ª jornada da prova, em que a turma de Artur Semedo recebeu e derrotou a formação do Samora Machel FC por 3-1.

Os golos do Desportivo Maputo foram marcados por Joca (que bisou na partida) e Jojó, enquanto o tento da formação do Chokwé foi apontado por Hélder. Com esta vitória, os «alvi-negros» passaram a liderar de forma isolada a poule com seis pontos.

Quem se atrasou foi o Estrela Vermelha, que ainda assim foi arrancar um empate a uma bola na sua deslocação à cidade de Inhambane, onde defrontou o Ferroviário local. Os «alaranjados» passam a somar 4 pontos, enquanto os «locomotivas» de Inhambane contam com dois pontos.

O Ferroviário de Gaza recebeu e derrotou ao MG da Matola, por 3-0, e pulou para a terceira posição, com três pontos, enquanto o Incomáti de Xinavane emaptou a zero na receção à Associação Desportiva da Maxixe.

O Incomáti, o Ferroviário de Inhambane e a AD da Maxixe contam com dois pontos cada um, enquanto o MG da Matola é a unica formação que ainda não pontuou na presente poule de Apuramento.