Na recepção ao Ferroviário da Beira, o Matchedje apresentou-se transfigurado dominando durante largos minutos, mas acabou sendo o primeiro a sofrer e contra a corrente do jogo. Aos 41 minutos, Reinildo dos “locomotivas”  ganha espaço pela esquerda e faz um precioso centro com a bola a sobrar para Timbe que rematou apontando o primeiro da partida.

Aos 43, Dionisio Dondaze assinala grande penalidade contra o Ferroviário da Beira. Bila foi chamado a cobrar e com o seu pé esquerdo restabeleceu a igualdade e repôs a justiça no marcador.

Dois minutos depois e na sequência de um contra-ataque rápido Jamal faz um centro para Eka que remata sem oposição, colocando o Matchedje em vantagem ao intervalo.

Na segunda parte foi o Ferroviário da Beira a manadar no jogo e aos 47 minuntos Nelito tirou um chapéu que acaba iludindo ao guarda-redes Valério, empatando novamente a partida. 

Os “locomotivas” do Chiveve voltaram a festejar, na sequência de um livre cobrado por Timbe num lance em que a trajectória inicial da bola voltou a enganar ao guarda-redes dos «militares» que foi incapaz de evitar nova virada no marcador, pois era o 2-3. 

Valério voltou a ser a ovelha negra da partida ao derruba a Dayo e Dionísio Dongaze apitava para marca de grande penalidade. Caló cobrou o penalty da melhor forma apontado o quarto golo da sua equipa, selando o resultado final em 2-4.