O Estádio 25 de Junho esteve a arrebentar pelas costuras e a fervilhar devido ao clássico da província de Nampula que envolveu as turmas do Desportivo de Nacala e o Ferroviário de Nampula, para a 17ª jornada do Moçambola. Após bons momentos de um futebol animado, os nacalenses saíram vitorisos por 2-1.

Jogando em casa emprestada e no território dos «locomotivas» da capital do norte, a equipa orientada por Nacir Armando não se deixou intimidar pela expressiva presença dos adeptos contrários e adiantou-se no marcador aos sete minutos por intermédio de Mahumane.

Mas, a resposta do Ferroviário de Nampula surgiu aos 19 minutos na sequência de uma grande penalidade assinalada pelo árbitro Estevão Matsinhe. Dondo foi chamado a cobrar e restabeleceu a igualdade na partida.

Viveram-se momentos de muita agitação nas bancadas e de futebol equilibrado dentro das quatro linhas até que Fofinho conseguiu alcançar o golo da vitória para o Desportivo de Nacala.

Com a vitória, o Desportivo de Nacala passa a somar 27 pontos e ascendeu à condição para quinta posição, enquanto o Ferroviário de Nampula ocupa a nona posição com 19 pontos, estando com mais dois pontos que os clubes que ocupam os lugares da despromoção, mas com a vantagem de ter disputado 16 jogos.