O Ferroviário de Maputo e o Desportivo de Nacala não foi além de um empate a uma bola, em jogo a contar para a 18ª Jornada do Moçambola, em atraso, numa partida decorrida no Estádio da Machava, nesta quarta-feira.

Os nacalenses foram os primeiros a marcar na sequencia de uma grande penalidade, a castigar uma falta de Solomon sobre Gito. Coube ao capitão dos Nacalenses, Coutrinho, cobrar a penalidade colocando a equipa orientada por Nacir Armando em vantagem.

O Ferroviário de Maputo procurou chegar a igualadade, algo que aconteceu por via de um auto-golo apontado por Rogers, que deitou abaixo os esforços da equipa forasteira em sair da Machava com uma vitória.

Com este empate, o Desportivo de Nacala passa a contar com 29 pontos, ocupando a sexta posição da tabela classificativa. Já o Ferroviário de Maputo está na oitava posição, contando actualmente com 26 pontos.

Referir que os «locomotivas» de Maputo têm um jogo a menos, concretamente o da 19ª jornada diante do Matchedje, que foi agendado para o dia 2 de Outubro, e que não teve lugar na data ora programada devido aparticipação dos  «militares» no IV Festival Desportivo e Cultural das Forças Armadas de Moçambique que se está a realizar, desde sábado passado, no Chimoio, e que terminou esta quarta-feira, 25 de Junho.